domingo, novembro 25

se me escolheres

*
Tkachev Alexei , Sergey Alexei «Summer», 1991, oil on canvas


se me escolheres

Se me escolheres
Me quiseres como te quero
Se pegares em mim
E me guardares
Protege-me
E abriga-me
Não me deixes fugir
Não me largues
E faz-me tua
Faz-me tão tua
E única
E diferente de todos…
Se me escolheres
Me quiseres como te quero
Ama-me sempre
Sem mentira
Sem medo
Sem vontade de fugir
Com vontade de querer
E com desejo
De viver, rir
Crescer…
E faz de nós Um
Tão forte, grande
Único
Como a escolha feita
De nos querermos
Neste para sempre
Que é só nosso
Agora…

(Maria Ana Ferro)

in «Vinho, Velas e Valquírias», DG Edições, 2007
*


Etiquetas: ,

2 Comentários:

Blogger Maria Ana Ferro disse...

conheci hoje o seu blog e logo hoje o acaso fez-me esta surpresa.
Ler um poema meu no seu contexto ou noutro contexto é de facto muito mais interessante. O que me surpreendeu foi a identificação imediata com o quadro que escolheu.
Muito obrigada pela sua simpatia, um beijo amigo
Maria Ana Ferro

27 de novembro de 2007 às 11:36  
Blogger dapoetica disse...

Maria Ana,

Obrigada por nos brindar, a nós leitores, com os belos poemas que fazem parte da pequena colectânea de sua autoria, que aqui indico.
O que agora publico, para além de ser especialmente bonito, deu-me a possibilidade de sair um pouco da habitual "linha editorial" que este blogue tem vindo a seguir.

Renovo os meus agradecimentos e despeço-me, aproveitando para lhe apresentar as mais cordiais saudações, com um amável beijinho.

Fernanda Valente

27 de novembro de 2007 às 22:57  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial